Expo Femi 2014 será realizada de 8 a 16 de março

10 Janeiro, 2014 - 12:27

Durante pré-lançamento, realizado ontem, em Xanxerê, algumas mudanças já foram anunciadas

Prefeito em exercício, Gelson Saibo, destacou a preocupação com a transparência e o equilíbrio financeiro da Expo Femi 2014

Prefeito em exercício, Gelson Saibo, destacou a preocupação com a transparência e o equilíbrio financeiro da Expo Femi 2014

Lançamento oficial, com divulgação da programação completa, ocorre no dia 30 de janeiro

Lançamento oficial, com divulgação da programação completa, ocorre no dia 30 de janeiro

Por Eliane Taffarel

A Festa Estadual do Milho (Femi) 2014 será realizada de 8 a 16 de março. A data e algumas mudanças foram anunciadas na manhã de ontem, em pré-lançamento, no auditório da Prefeitura de Xanxerê. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito em exercício, Gelson Saibo, o presidente de honra, Antonio Pompermayer, o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) Jelder Bavaresco, e demais membros da organização, além da imprensa.
O presidente da CCO, Jelder Bavaresco, destaca que a regra básica da festa é o equilíbrio financeiro. “Este é o principal pedido da população. Teremos uma transparência total dos gastos e os resultados serão divulgados logo que possível após o término da Feira. Queremos deixar a população a par de tudo, sejam resultados positivos ou negativos”, frisa. Ainda de acordo com Bavaresco, serão mais de 100 pessoas trabalhando gratuitamente para a realização do evento. “Por isso sempre destaco, quem faz a Femi são os trabalhadores, as comissões e a população de Xanxerê”, frisa.
O prefeito em exercício, Gelson Saibo, destaca que um dos principais objetivos na realização da Expo Femi 2014 é a transparência com o dinheiro público. “Quando eu era vereador, nossa principal cobrança era a transparência com os gastos e o equilíbrio financeiro. E agora, a frente da administração, é isso que prezamos. Os xanxerenses deixam claro que querem a feira, mas não querem pagar a conta, por isso nossa preocupação com o equilíbrio financeiro”, salienta.

Femi 2014

Durante o pré-lançamento, o presidente da CCO, Jelder Bavaresco, destacou que a Festa Estadual do Milho, criada em 1982, foi evoluindo a cada edição e já teve vários formatos. Nessa 17ª edição também haverá mudanças. O novo formato foi apresentado no pré-lançamento. “A mudança na data já foi uma decisão da CCO após pesquisa de opinião pública. Tradicionalmente a feira vinha sendo realizada entre os meses de abril e maio e agora vamos realizar em março. Além disso, os shows serão realizados no tradicional local, situado na lateral da BR 282, mas as contratações dos shows serão de forma direta, e o controle da bilheteria também será realizado pelo município”, destaca.
Responsável pela divulgação, Paulo Varella destaca que a marca foi resgatada da edição de 2008. “Nossa feira é de entretenimento, gastronomia, mas também de negócios. Por isso agregamos o Expo ao nome da Feira”, afirma.

Lançamento

O lançamento oficial da Expo Femi 2014 será no dia 30 de janeiro, no Clube Xanxerense. “Na oportunidade, apresentaremos o material gráfico de divulgação oficial, os comerciais para divulgação em TV, rádio, jornal e internet, apresentação da programação detalhada da Expo Femi 2014 e os shows e atrações. Esses já estão confirmados e contratados, mas somente serão divulgados no dia 30”, explicou Bavaresco.

Crédito foto: Eliane Taffarel/SB